Segurança Privada


Os requisitos legais para as atividades das Empresas de Segurança Privada que atuam no Brasil são regulamentados por Lei específica:

  • Lei 7.102 de 20/06/83, alterada pelas Leis 8.863/94 e 9.107/95;
  • Decreto 89.056/83 alterado pelo Decreto 1.592/95 e Portaria 1.264/95;
  • Portaria 992-DG/DPF, de 25.10.95, alterada pela Portaria n 277/DG/DPF/98;
  • Portaria 1.545 e 1.546/95 – MJ;
  • Portaria 1.264/95;
  • Instrução de Serviço – IN n.º 001/2.004;
  • Portaria n.º 387 de 28/08/06.

Constituem atividades da Segurança Privada - Vigilância Patrimonial; Transporte de Valores; Escolta Armada; Segurança Pessoal e Curso de formação.

Segurança Privada

São requisitos básicos para a contratação de empresa especializada em Vigilância Patrimonial:

  • Exercer suas atividades dentro dos limites dos estabelecimentos, urbanos ou rurais, públicos ou privados, com a finalidade de proteger os bens patrimoniais;
  • Possuir o Certificado de Segurança;
  • Possuir a Revisão de Autorização de Funcionamento anualmente;
  • Não possuir atividades diversas a que estão autorizadas em Lei Federal;
  • Exercer as atividades dentro dos limites dos imóveis;

Os serviços de segurança privada executados por empresas especializadas, pelos serviços orgânicos e pelos profissionais que nelas atuam, visam permitir um crescimento sustentado em todas as áreas de negócio, cujos trabalhos focados na prevenção, ostensividade, pró-atividade e no aprimoramento técnico-profissional de seus quadros, permitem que todos os demais segmentos de uma empresa ou de uma sociedade desenvolvam plenamente suas tarefas, seus anseios e seus objetivos finais.


Vigilantes são profissionais capacitados pelos cursos de formação, empregados das empresas especializadas e registrados no Departamento da Polícia Federal, responsáveis pela execução das atividades de segurança privada.

Nossa equipe está autorizada e habilitada para a prestação de serviços especializados de vigilância patrimonial armada, desarmada e segurança pessoal privada.

Os vigilantes da Master Security são formados em Academia Própria e regularizados junto à Polícia Federal - Modus Centro de Formação e Reciclagem, com Unidades no Centro, Guarulhos e Jabaquara.

Cada Cliente exige um tipo de operação distinta e ou específica. Para que isso aconteça, nosso setor de “Análise de Risco” desenvolve e estabelece um conjunto de atividades, originando o “MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS”, que fará parte integrante do Contrato.

Segurança Patrimonial

Visando mitigar prováveis perdas, o GRUPO MASTER SECURITY propicia aos nossos CLIENTES uma “Análise dos Riscos Patrimoniais”, identificando as Vulnerabilidades, medindo os Riscos e sugerindo Medidas Corretivas.


O Grupo Master Security oferece os serviços de Segurança Pessoal Privada - VSPP - com toda qualidade adquirida em quase 30 anos de experiência.

Sabemos que a segurança pessoal privada é uma especialidade repleta de detalhes e nossos profissionais estão preparados para atender o perfil de cada Cliente.

Segurança Pessoal Privada - VSPP

Atendendo aos requisitos específicos da Lei que regulamenta a Segurança em Grandes Eventos, nossos profissionais são treinados e capacitados para integrar o conceito “Segurança/Relacionamento” com cada Público específico de Feiras, Congressos e Shows.

Segurança para Eventos